5 filmes para curtir o Halloween

Hi, Freaks!

A data mais esperada do ano chegou e não podíamos deixá-la passar em branco, por isso, separamos cinco filmes de arrepiar. Então, peguem seus caldeirões de pipoca, suas poções e venham conferir essa incrível lista que fizemos para vocês aproveitarem muito esse Halloween!

Halloween – A Noite do Terror

Esse clássico do terror de 1978 conta a história de Michael Myers (Tony Moran), um psicopata que é internado em um hospital psiquiátrico após assassinar a própria irmã. Quinze anos depois, ele consegue fugir, retorna a sua cidade natal e começa a perseguir a jovem Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) e seus amigos. O psiquiatra de Michael, Dr. Sam Loomis (Donald Pleasence), o segue na intenção de impedi-lo de matar novamente.

Curiosidade: Muitos não sabem a história por trás da icônica máscara do Michael Myers, mas devido ao pequeno orçamento do filme, a produção comprou a máscara mais barata e inicialmente ela era a que foi usada por William Shatner no filme The Devil’s Rain.

Abracadabra (Hocus Pocus)

Outro clássico para esse data é a comédia Abracadabrade 1993. No filme um trio de bruxas chamadas Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy), são evocadas por um jovem. Ao retornarem após 300 anos, elas tentarão por em prática um plano para conquistarem a imortalidade enquanto três crianças e um gato falante farão de tudo para impedi-las.

Curiosidade

A atriz Jessica Parker descobriu que sua décima bisavó foi presa em Salem, algo semelhante ao que acontece com sua personagem no filme. Porém, ao contrário da bruxa Sarah, sua bisavó conseguiu fugir.

Hereditário (Hereditary)

Fugindo um pouco dos clássicos, temos um filme bastante atual que com certeza garantiu seu lugar como um dos queridinhos do gênero. O longa traz Annie Grahan (Toni Collette), uma galerista que após a morte de sua mãe começa a desvendar diversas coisas junto de seu marido e seus dois filhos. Figuras fantasmagóricas e muitos mistérios, que podem estar ligados a recém falecida, passam a afligir está família que precisa encontrar uma forma de escapar dessa terrível situação.

Curiosidade

 A casa onde se passa o filme foi completamente construída em um estúdio no estado de Utah, EUA. O primeiro e o segundo andar, o sótão, assim como duas versões da casa da árvore de Charlie são cenários.

Audition (Ôdishon / O Teste Decisivo)

E claro, não poderia faltar um terror japonês, muito menos um filme do diretor Takashi Miike. A trama conta a história de Shigeharu Aoyama (Ryo Ishibashi), um executivo que após anos da morte de sua esposa, decide com a ajuda de um amigo fazer uma audição para escolher a companheira ideal. Aoyama fica fascinado pela candidata Asami, uma mulher jovem, bela e que guarda mistérios que aos poucos são revelados.

Curiosidade

Este assombroso suspense é baseado no romance original de mesmo nome do escritor e diretor Ryu Murakami.

O Rastro

Para fechar essa lista assustadora temos um filme nacional. A produção brasileira conta a história de João Rocha (Rafael Cardoso), um jovem médico que fica encarregado da difícil tarefa de supervisionar a transferência de pacientes de um hospital que está prestes a fechar por falta de verba. As coisas começam a ficar sombrias quando uma das pacientes (uma criança) desaparece e João inicia uma busca por ela, sem saber dos lados obscuros do hospital e nos perigos que o esperam.

Curiosidade

O filme foi filmado em um hospital do Rio de Janeiro. Construído no século 19, o Hospital Beneficência Portuguesa fica localizado no bairro da Glória.

Esses são os filmes que separamos para vocês. Esperamos que gostem e desejamos um Halloween com muitos doces e travessuras!!!

Referência:

Adoro Cinema: https://bit.ly/2TJ8TAl

Cine Mundo: https://bit.ly/3eipV1C

Wikipédia: https://bit.ly/3ejfIlF

Buzz Feed: https://bzfd.it/3kPdNYw

Omelete: https://bit.ly/2HSbXYb

Foto de capa: https://bit.ly/325i4zI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *