5 livros para ler no Halloween

Olá, Freaks!

Não poderíamos deixar de fora nesse especial de Halloween nossos queridos livros, não é verdade? Afinal, quem não curte uma boa leitura numa noite tão mágica quanto essa? Um bom livro, com uma história envolvente é sempre uma boa pedida! Sendo assim, separamos alguns livros interessantes para que vocês possam mergulhar nesse mundo sobrenatural e místico em pleno Halloween! É para comemorar com estilo! 😀

Dracula

Não tem forma melhor de começar essa lista sem ser com este clássico da literatura mundial do escritor Bram Stoker, que nos apresenta um dos personagens mais icônicos da história.

Essa maravilhosa obra nos apresenta ao diário de Jonathan Harker, um jovem advogado que viaja até a Transilvânia para fechar um negócio com o conde Dracula. Após semanas no castelo do conde, Jonathan descobre coisas horríveis e percebe ter se tornado um refém.

Enquanto o jovem tenta fugir e retornar a Londres, Dracula chega a cidade e faz sua primeira vítima, o que acaba colocando Mina Harker (noiva do Sr. Harker) junto de Dr. Van Helsing e Dr. Seward em uma intensa investigação para descobrir e deter a terrível criatura por trás de misteriosos acontecimentos.

Sobre o autor: Abraham “Bram” Stoker nasceu dia 8 novembro de 1847, na Irlanda. Ele foi um romancista e poeta irlandês, sendo mais conhecido pelo romance Dracula, sua principal obra. Stoker é reconhecido como um dos mais importantes escritores góticos de sua época.

A Hora das Bruxas

Quem aqui gosta de uma história envolvente, sensual e cheia de magia? E o melhor…. de Bruxas? Não poderia deixar de fora essa saga da família Mayfair criada por ninguém menos que a nossa querida Anne Rice, autora de Crônicas Vampirescas.

A saga divide-se em dois volumes. Porém, irei apenas dar uma pincelada na história para aguçar  a curiosidade e não dar nenhum spoiler, rs.

A história gira em torno de Rowan, uma descendente do clã Mayfair. Sua família convive com o dom da Bruxaria desde suas origens na Escócia de 1660, quando sua antepassada Suzanne Mayfair invoca uma entidade meio divindade, meio demônio chamado Lasher.

Desde então, essa entidade acompanha as gerações e gerações de bruxas da família, servindo-as e incentivando o incesto para purificar e misturar os poderes das próximas gerações. Rowan não sabe a história de sua família, pois foi adotada no dia de seu nascimento, nem o quão poderosa é. E nessa história, acompanhamos suas descobertas sobre o clã e o desenrolar das consequências desse acontecimento.

As Bruxas de Anne Rice são mulheres fortes, independentes e poderosas. Envoltas nesse estilo gótico, a leitura nos prende até a última página. 

Sobre a autora: Howard Allen O’Brien, mais conhecida como Anne Rice, é uma escritora norte-americana, autora de séries de terror e fantasia. Nasceu em Nova Orleans e grande parte de suas histórias tem referência com a cidade. Aclamada por sua série de livros sobre vampiros, ficou conhecida como a queridinha de quem gosta do gênero.

A Mediadora

Não poderia deixar de fora dessa lista de Halloween a saga da queridinha Suzannah Simon, a caça fantasmas com o melhor senso de humor que existe. Afinal, todos gostamos de uma boa história de fantasmas.

A história se passa na ensolarada Carmel (CA). Suzannah não está nem um pouco feliz em ter de trocar a movimentada cidade de Nova Iorque pela ensolarada Califórnia. Já tem de lidar com o seu ‘’dom’’ e agora terá de conviver com sua nova família, composta pelos seus três novos irmãos. E é fato de que Suzannah não gosta nem um pouco de construções antigas, mas terá de morar numa casa reformada antiga e em um colégio que tem mais de 300 anos de idade. Seu consolo? Um fantasma de tirar o fôlego chamado Jesse que vive em seu próprio quarto. Meg Cabot nos trás uma história em que conhecemos um outro lado do mundo sobrenatural, com uma pitada de humor, romance e é claro, fantasmas.

Sobre a autora: Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot, Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll, é uma escritora estadunidense. É mundialmente famosa por ser autora de mais de 70 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de onze volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido em Nova Iorque.

O Cemitério

E você achou que não teria um dos maiores escritores de terror? Claro que não esqueceríamos do incrível Stephen King, afinal, é quase impossível falar de temas sombrios sem cita-lo.

Neste livro do mestre do Terror, nós conhecemos a história de Louis Creed, um médico que se muda com a família para uma pequena cidade do Maine. Desde as primeiras semanas na nova região, Louis se depara com situações terríveis. Ao fazer amizade com um vizinho chamado Jud, ele descobre sobre um cemitério de animais que fica na floresta próximo a sua casa.

Os mistérios começam a se desenrolar quando o gato de Creed é morto ao ser atropelado, sendo enterrado no cemitério e após esse fato as coisas vão ficando ainda mais sombrias e as explicações por trás delas podem ser mais assustadoras do que se pode imaginar.

Sobre o autor: Stephen Edwin King nasceu em Portland, no dia 21 de setembro de 1947. Desde criança apresentava interesse por quadrinhos de terror e suspense, o que estimulou seu gosto pelo gênero, transformando-o em um mestre dos contos de horror fantástico e ficção. Porém, o escritor já publicou obras de outros gêneros literários, elas ficaram populares ao se tornarem filme, exemplos disso são: “À Espera de Um Milagre” e “Um Sonho de Liberdade”. Stephen King é um dos autores mais traduzidos no mundo.

Frankenstein

Você sabia que Frankenstein ou também chamado “Prometeu Moderno” é considerada a primeira obra de ficção científica da história? Por isso, não podia faltar essa história eletrizante que faz a gente se arrepiar todo a cada página.

O romance conta a história de Victor Frankenstein, um jovem cientista que deseja crescer na profissão e mostrar seu potencial. Então, ele começa a fazer experimentos nunca antes pensados e consegue dar vida a uma criatura antes inanimada. Porém, nem tudo sai como o esperado e Victor tem que lidar com os perigos de sua própria criação.

Sobre a autora: Mary Wollstonecraft Shelley, nascida no dia 30 de agosto de 1797, em Londres. Seu pai, William Godwin, sempre a estimulou intelectualmente, o que com certeza contribuiu para que ela escrevesse sua obra aos 18 anos. Mary foi reconhecida como grande romancista ainda em vida e viveu como escritora até o fim de sua vida.

E aí, gostou? Se você já leu algum desses livros conta aqui nos comentários o que achou. Também queremos saber quais livros você acha que deveriam estar nessa lista assustadora!

Foto de Capa: https://bit.ly/3ejSFXI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *