5 séries para maratonar no Halloween

Oi, Freaks!

Para você que além de se fantasiar e sair para fazer muitas travessuras prefere curtir o Halloween em casa, nós preparamos uma lista com cinco séries de arrepiar para você maratonar. Vem com a gente conferir essas indicações assombradas e vire a noite na companhia de personagens assustadores!

O Mundo Sombrio de Sabrina

Para começar temos uma das nossas bruxinhas favoritas, que ganhou um novo seriado com estética e história mais sombria. A série nos traz a jovem Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), uma bruxa e também mortal, que está prestes a completar dezesseis anos e precisa escolher entre ser uma adolescente normal ou o legado bruxo de sua família. Enquanto isso, ela também terá que enfrentar ameaças sombrias para proteger sua família e amigos.

Curiosidade

A série é uma adaptação das histórias em quadrinhos de mesmo nome escritas por Roberto Aguirre-Sacasa e Robert Hack. Por ser da Archie Comics, a história é do mesmo mundo compartilhado de Riverdale.

Hemlock Grove

Esta série original da Netflix junta diversas criaturas sobrenaturais que adoramos como vampiros e lobisomens em uma história repleta de mistérios e assassinatos sangrentos. Tudo começa quando o corpo de uma jovem é encontrado revelando um assassinato brutal e as suspeitas recaem sobre Peter Rumancek (Landon Liboiron), um menino que diz ser um lobisomem, e Roman Godfrey (Bill Skarsgård), um menino rico arrogante e problemático. Diante das acusações, os dois jovens decidem investigar e encontrar o assassino por conta própria.

Curiosidade

No casarão onde a mãe de Roman vive realmente existe. A Netflix usou locações de verdade para a produção da série e elas fazem parte um sítio histórico em Ontário, no Canadá.

Penny Dreadful

Infelizmente a série não é tão aclamada como deveria. Ela reúne alguns dos personagens mais famosos da literatura como Dracula, Dr. Van Helsing e Dorian Gray. A trama se passa em Londres, no século 19 e conta os esforços de um pai em busca de sua filha desaparecida com a ajuda de Vanessa Ives (Eva Green), Ethan Chandler (Josh Hartnett) e Dr. Victor Frankenstein (Harry Treadaway). A busca vai se tornando cada vez mais complexa e eles vão descobrindo que há algo de sobrenatural nas ruas da cidade.

Curiosidade

No século 19, a literatura se propagou por meio dos “Dreadfuls” e dos “Penny Bloods”: folhetins que eram obras populares e buscavam produzir conteúdo para a massa. Eles traziam histórias aterrorizantes com personagens assustadores. Daí a ideia para o nome da série.

A Maldição da Residência Hill

E claro que não podia faltar uma das séries mais comentada e assustadora de 2018. A trama é mostrada entre passado e presente, acompanhando esses dois momentos da vida dos cinco irmãos da família Crain. Ao mesmo tempo que flashbacks apresentam o passado da família em uma mansão mal-assombrada, acompanhamos os desafios que eles precisam enfrentar no presente e terríveis acontecimentos que voltam a persegui-los.

Curiosidade

Diversas pessoas que assistiram ao seriado quando ele foi lançado relataram que passaram mal, com sintomas que iam desde crises de insônia e ansiedade a vômitos. Porém, apesar do mal estar, todos recomendaram fielmente a série.

Castle Rock

Fechando essa lista temos mais uma série com Bill Skarsgård no elenco. A trama também é um prato cheio de referências para os fãs do escritor Stephen King. A história começa com a descoberta da prisão de um jovem nos confins de um presídio. O rapaz encontrado não conversa com ninguém, apenas repete o nome de Henry Deaver (André Holland), um advogado que havia deixado Castle Rock, sua cidade natal, após acontecimentos misteriosos. Agora Henry volta a cidade para investigar o caso e se vê envolvido novamente em acontecimentos sombrios.

Curiosidade

A série reúne diversas referências as obras doStephen King, com certeza quem é fã será capaz de identificá-las no decorrer da trama.

E aí, gostou? Conta para a gente qual série você maratonou e vamos compartilhar os sustos juntos!

Foto de capa: https://bit.ly/34PWW28

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *