Cristais e Pedras Preciosas: Água-Marinha

Hey, Freaks!

Confesso que já tem um tempinho que gostaríamos de falar sobre cristais e pedras preciosas com vocês. Enquanto estávamos lendo sobre o Imbolc para o post dessa semana, nos inspiramos a começar a trazer artigos sobre cristais, suas propriedades e curiosidades.

Sendo assim, chega mais que vamos começar a falar sobre eles! E como possuem uma enorme variedade, decidimos fazer os posts aos pouquinhos para não deixar nada de fora. Afinal, quem aqui não quer ter aquela energizada com o cristal certo?

E para a abertura desse tema, claro que teríamos que começar com um dos cristais mais lindos que existem, o Água-Marinha!!

Conhecida também como Aquamarine, essa pedra é muito procurada por suas propriedades místicas e mágicas, além da beleza não é? haha.

Ela auxilia no tratamento psicológico, onde combate a agitação do dia a dia. Dentre eles, podemos citar a depressão, desânimo e agitação. Também possui o poder de tranquilizar qualquer ambiente, absorvendo energias negativas. Além disso, auxilia na saúde do coração, da garganta e do sistema gástrico, devido a estimulação que realiza no chakra do quarto cardíaco.

Pacifica o cérebro e a intensidade de pensamentos desequilibrados que podem retirar a estabilidade das pessoas, com isso atua no campo mental, auxiliando ao organismo inquieto a se acalmar.

Ajuda a curar o coração das angústias, estimulando o perdão, controla o ego, diminui o orgulho, dentre outros. Atuando dessa forma também no lado emocional.

Quanto ao lado espiritual, ele protege contra entidades nefastas do plano espiritual, impedindo sua aproximação.

Quando utilizadas em terapias, costuma-se utilizar água marinha em conjunto com as forças da natureza, tendo que se praticar em locais próximos a ela.

Curiosidades

  • A energia da Água-Marinha é considerada como protetora dos ribeirinhos, mergulhadores e navegantes. Evitando que os mesmos tenham problemas no mar.
  • Seu nome tem origem devido a sua coloração (azul cor do mar).
  • Navegadores antigos os usavam como proteção espiritual contra sereias, baleais gigantes e outros monstros do mar.

Referência: https://pedrasmensageiras.com/agua-marinha-singificado/

Fonte de capa: https://64.media.tumblr.com/b6981b041839499ae6952cc590ea196a/tumblr_p41xaxEFs91v0z1ebo1_1280.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *