Cristais e Pedras Preciosas: Ametista

Olá, Freaks!

Hoje vamos falar sobre a Ametista!! Acreditamos que essa seja uma das pedras mais conhecidas, afinal, quem aqui nunca ouviu falar dela? Mas, quantos podem dizer que conhecem quais são seus benefícios? Pois além da beleza, essa pedrinha preciosa tem muito mais a oferecer. Então, quem quiser saber mais sobre ela, vem e continue aqui com a gente nesse post! 😀

A Ametista é muito conhecida por sua ligação com o mundo paranormal. Seu nome originou-se do grego Amethystós, que significa ”não bêbado”. Pertence a família das pedras de Quartzo, variando entre os tons de violeta. Ela também simboliza o terceiro olho no mundo espiritual.

Sua energia está diretamente ligada ao chakra frontal, o nosso famoso terceiro olho. Possuí uma propriedade de cura muito forte e é usada pelos místicos do mundo todo. Está diretamente ligada ao paranormal, como foi mencionado, pois além de ajudar na conexão física e espiritual, também é usada para viagens astrais.

É muito utilizada também por quem prática meditação, pois ajuda na concentração e a entrar em estados alterados da consciência, devido a sua ligação com o terceiro olho.

Ajuda a equilibrar nosso chakra da testa, tornando as pessoas menos depressivas e mais firmes no controle de suas emoções. E deve-se ter cuidado ao usá-las em pessoas com tendências paranoicas.

Curiosidades

  • Antigamente era indicada por terapeutas na cura do alcoolismo e pensamentos maléficos.
  • Os soldados acreditavam que ao utiliza-las, ganhavam proteção contra inimigos e que asseguraria a ter pensamentos mais claros na hora de tomar decisões.
  • Recomendava-se aos caçadores a utilização da pedra na hora da caça de animais selvagens por suas propriedades de concentração.
  • Segundo os franceses, o deus Dionísio, ao ser ofendido certa vez, declarou que a primeira pessoa que encontrasse quando parasse com sua caravana, seria devorada por tigres, como vingança. O destino, porém, quis que esse infeliz mortal fosse uma linda e pura donzela, chamada Ametista, que se dirigia ao santuário de Ártemis para orar.

Referência: https://cutt.ly/pedrasmensageiras-ametista

Fonte da capa: https://cutt.ly/pixabay-ametista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *