Cristais e Pedras Preciosas: Esmeralda

Hey, Freaks!

Como estamos no mês de maio, decidimos falar sobre a Esmeralda, que representa a pedra desse mês. Afinal, quem não conhece essa pedrinha maravilhosa? Seja pelo nome ou por sua beleza!

Então, chega mais e vem dar uma conferida no post que preparamos para vocês!

Primeiro vamos falar brevemente sobre as pedras verdes, para o melhor entendimento. Esse tipo de pedra tem ligação direta com a natureza, e por isso, são receptoras e utilizadas para a cura, podendo ser usadas para proteger a saúde. Revigoram o olhar, controlam os rins, aliviam problemas estomacais e combatem as dores de cabeça. No que diz respeito a sua ligação com o elemento terra, trazem riqueza, prosperidade e sorte. São ótimas para harmonização e equilíbrio e são utilizadas para alinhar-se com a terra.

A Esmeralda é conhecida por ser a pedra do amor incondicional, inspirando o amor, a prosperidade e a paciência. Seria coincidência ela ser regida por Vênus?! Afinal, na Mitologia Grega, Vênus representa a Deusa do amor, Afrodite. E as pedras regidas por Vênus são úteis nos rituais que promovem amor, fidelidade, reconciliação, intercâmbio, beleza, juventude, alegria, felicidade, prazer, sorte, amizade, compaixão e meditação.

E não bastasse tudo isso, também é indicada para fortalecer o coração, os rins e o sistema imunológico. Além de aumentar a clarividência.

Possui a coloração verde. Porém, pode variar em tons que vão do verde claro ao verde escuro e às vezes, verde amarelado. Os cristais que possuem cores variadas de verdes são conhecidos por seu poder antisséptico, anti-infeccioso, regenerador, sua energia de limpeza e relaxante dos nervos.

Para aqueles que a utilizam, é concedido o conhecimento do passado, do presente e do futuro, pois influencia tanto a mente consciente quanto o subconsciente e dessa forma, amplia a percepção das faculdades psíquicas. Auxilia no desenvolvimento do condicionamento, na beleza e revitalização física após doenças graves ou longos períodos de falta de exercício. E se for usada constantemente, favorece abundância e riqueza.

Influencia diretamente no quarto chakra, que é nada menos que o chakra do coração. Causa o relaxamento e a expansão desse chakra, desenvolvendo o equilíbrio físico, emocional e mental. É uma pedra importante, muito utilizada por terapeutas e curadores já que além de possuir propriedades curativas, também desenvolve a paciência, sendo necessária para aqueles que estejam envolvidos com o próximo.

Devido a sua belíssima cor, tem o poder de fixar o olhar, aliviar o cansaço ocular, quer estejam congestionados ou fracos, por meio do relaxamento do nervo óptico, para que assim, seja restaurada a visão normal. Sendo boa também para combater infecções oculares.

Outros benefícios: ajuda a curar a insônia, fortalece a visão, normaliza a pressão arterial e alivia a tensão nervosa. Esmeraldas auxiliam na prosperidade dos negócios. Reforçam a memória, desenvolvem a compreensão e o discurso eloquente

As pedras de energia receptoras, como a Esmeralda, são reconfortantes e acabam com as tensões; relacionam-se ao amor, sabedoria, compaixão, eloquência, sono, sonhos, amizade, crescimento, fertilidade, espiritualidade e sensitividade.

Sério gente, como não ter uma dessas? ;D

Curiosidades

  • Antigamente os viajantes a utilizavam presa ao braço esquerdo com um fio. Nessa época, em todo o mundo era vista como um talismã para a proteção.
  • Na Índia era utilizada para afugentar os pesadelos noturnos.
  • No Egito, Cleópatra enfeitava-se com as mais belas Esmeraldas, pois acreditava que nelas estava a beleza eterna de Vênus que renovava a aparência.

Fonte da capa: https://cutt.ly/ybDTO1T


Referência: Apostila Tudo Sobre Cristais Diversos Autores, por (luzdecristal.com);

Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais, por Scott Cunningham.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *