Cristais e Pedras Preciosas: Turmalina Negra

Oi, Freaks!

Como vocês sabem, existem uma variedade de cristais que podemos falar por aqui. Queremos trazer informações sobre cada um deles, e essa semana escolhemos falar sobre um cristal que possuí uma beleza aterradora, a Turmalina Negra. Mas o que será que ela pode nos oferecer além de encanto e beleza? Cola aqui para saber mais! 😀

A Turmalina Negra possui energia receptora, pois tem o poder de desviar as energias negativas ao invés de absorvê-las. Com suas estrias conjuntas são capazes de auxiliar na canalização dos efeitos curativos da energia espiritual de alta frequência. É utilizada como proteção paranormal para quem deseja se conectar com a consciência da ’Nova Era’’, trazendo não só isso, mas também o conhecimento e aumento de sensibilidade. Além de afastar o medo e transmutar a negatividade, sendo um poderoso aliado contra transtornos mentais.

Serve como um escudo protetor em ambientes negativos, seja para carregar consigo, para utilizar na limpeza do local ou lidar com pessoas negativas. Pois neutraliza ao invés de absorver as energias negativas como raiva, inveja, ressentimentos, pensamentos inquietantes, dentre outros. Seu uso fará transparecer os segredos e irá ajudar a florescer na mente das pessoas a conscientização. E não neutraliza apenas as energias negativas do próximo, mas também de nós mesmos, transportando a energia dos chacras superiores aos inferiores, assentando dessa forma as energias espirituais.

Sobre as Turmalinas

As turmalinas são conhecidas por possuírem um elevado efeito de purificação, onde retiram elementos que infligem a desordem, dissipando a negatividade que poderiam causar, trazendo calma em seu lugar. Sua energia não só atua num ponto específico, mas também de forma global. E quanto a parte espiritual, faz com que alcancemos a compreensão de nossas emoções mais retidas.

Existem uma variedade de cores em que as turmalinas podem ser encontradas, são elas: turmalina rosa, turmalina vermelha, turmalina verde, turmalina azul, turmalina negra, turmalina melancia e quartzo turmalinado. Porém, cada uma possuí seus próprios atributos mágicos.

São pedras únicas sob vários aspectos, sendo transparentes quando vistas do lado do cristal e opacas em qualquer extremidade. E quando são aquecidas ou friccionadas, polarizam-se, ou seja, uma de suas extremidades fica positiva e dessa forma irá atrair cinzas e partículas minúsculas, enquanto as outras ficarão negativas.

Curiosidades

  • Havendo casos de bloqueios do corpo físico e da aura, um bastão de turmalina negra pode ser utilizado para que o bloqueio seja dissolvido, girando-o no sentido anti-horário sobre a área afetada.
  • Quando é encontrada incrustada no quartzo turmalinado, ela vem nos ensinar uma lição de convivência, gerando a compreensão de que é possível ter harmonia em nossos conflitos interiores.
  • A turmalina negra é uma das mais poderosas pedras para o corpo e a alma, pois funciona como para-raios de vibrações negativas. E durante a meditação dos chacras, deverá permanecer entre os pés ou joelhos.
  • As pedras negras são receptoras e estão associadas ao elemento terra, sendo regidas por Saturno, o planeta da limitação. Também simbolizam a estabilidade, a resistência e o poder sereno.

Fonte da capa: https://cutt.ly/UlmgRKj

Referência: Apostila Tudo Sobre Cristais Diversos Autores, por (luzdecristal.com);

Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais, por Scott Cunningham.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *