E aí, Freaks!

Aproveitando que a adaptação cinematográfica de Doutor Sono já está entre nós, resolvemos trazer um pouco da história por trás do filme para você ficar por dentro, sem perder nenhum detalhe. A adaptação é baseada no livro de mesmo nome do mestre Stephen King!!!

E também sabemos que todo mundo que ama o clássico O Iluminado e que sempre quis escrever REDRUM na porta do banheiro, estava esperando ansiosamente por essa continuação!

O Iluminado

Tudo começa com “O Iluminado”, um livro do Stephen King que foi adaptado pelo diretor Stanley Kubrick. Porém, filme e obra literária têm suas diferenças, o que já é de se esperar. Essas mudanças na adaptação não agradaram em nada o escritor. Por isso, é importante saber as duas versões dessa maravilhosa obra antes de assistir Doutor Sono, que é a continuação dessa história.

Na trama vemos Jack Torrance (Jack Nicholson), um escritor que se muda com sua esposa Wendy (Shelley Duvall) e seu filho Danny (Danny Lloyd) para assumir o novo cargo de caseiro do Hotel Overlook. O isolamento faz com que Jack descubra mistérios sombrios sobre o hotel ao mesmo tempo em que seu filho tem visões perturbadoras. Devido ao isolamento, o escritor desenvolve transtornos mentais que colocam sua família em risco.

Doutor Sono

Quem é fã do escritor sabe que ele raramente gosta das adaptações cinematográficas de suas obras, mas não é que ele defendeu o filme Doutor Sono? Isso já é um mega ponto positivo para devorar o livro e correr para ver o filme que tem o selo de aprovação Stephen King.

Na continuação, vemos que os acontecimentos no Hotel Overlook causaram sérios traumas a Danny Torrance (Ewan McGregor), que agora já adulto tem que enfrentar fantasmas que ainda o perseguem. As coisas parecem tranquilizar até que seu caminho cruza com o de Abra Stone (Kyliegh Curran), uma menina que possui fortes poderes, e juntos entram em uma aventura inimaginável.

Curiosidades

  • Stephen King foi convidado para fazer o roteiro do filme “O Iluminado”, entretanto o diretor Stanley Kubrick preferiu fazer sua própria versão. Esse é um dos motivos para King não gostar da adaptação.
  • O Iluminado foi escrito em 1977 e adaptado para os cinemas em 1980, uma pequena diferença de tempo entre as obras. Já Doutor Sono chegou nas livrarias em 2013 enquanto o filme chegou apenas esse ano.
  • Três tomadas do filme “O Iluminado” foram reutilizadas em “Doutor Sono”. Assim como uma das cenas teve que ser reproduzida digitalmente, porque seria praticamente impossível fazer uma cópia idêntica da cena original.
  • Depois de filmar Doutor Sono, a Warner Bros usou o famoso tapete do Hotel Overlook em uma de suas salas de conferência.

Referências:

Stephen King BR: https://bit.ly/35RGTjC

Entretenimento UOL: https://bit.ly/3kNZR11

Minha Série Favorita: https://bit.ly/34Pt1Y1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *