Histórias Fantasmagóricas

Oi, Freaks!

Para fechar a nossa semana assombrada, selecionamos para vocês alguns livros lidos por nós duas e que contam com fantasmas como protagonistas.

Levamos em conta todos os gostos, para aqueles que gostam de algo mais juvenil ou então de comédia e para os que curtem mesmo o lado assustador. Chega mais e vem conferir o que separamos para vocês!! 😀

Anna Vestida de Sangue

Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas. Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espí­rito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?

Joyland

Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer. Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espí­rito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado – e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria. O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vem à  tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer – e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.

Swoon: Amor além do tempo

Na pequena cidade de Swoon, Connecticut, todos têm orgulho de suas raízes e tradições sulistas. Neste meio, a novaiorquina Candice se destaca terrivelmente. No equinócio de outono, porém, suas habilidades psí­quicas secretas se tornam úteis quando a prima, a doce Penélope, é possuí­da pelo espí­rito de um jovem da era colonial, injustamente enforcado pela morte de sua noiva. Agora, Candice terá que ajudar sua prima e tentar solucionar o mistério que envolve o belo e atraente rapaz.

O Castelo de Otranto

Forças sobrenaturais poderosas cumprem a maldição que atinge os descendentes do prí­ncipe Manfredo, impedindo sua posse definitiva do castelo de Otranto e fazendo-se respeitar a tradição de séculos. Publicada em 1764, esta é a primeira história de terror e suspense da literatura. Inspiradora de grandes autores, como Edgar Allan Poe e Bram Stoker, o Castelo de Otranto tornou-se a obra fundadora do gênero mais conhecido da literatura, do teatro e do cinema até os dias de hoje.

Labirinto

Fenômeno literário na Inglaterra com mais de 750 mil exemplares vendidos no país, o romance histórico “Labirinto”, da premiada escritora Kate Mosse, reúne todas as qualidades que o leitor espera encontrar em um bom livro de ação e mistério. Há verdades além das verdades buscadas, viradas e reviravoltas, memórias a serem recuperadas e reivindicadas, desentendimentos de amantes a serem reconciliados, fragmentos do passado a serem salvos e antigas traições a serem vingadas. Inspirado em rigorosa pesquisa sobre importante perí­odo da história medieval européia – a cruzada religiosa contra a seita cristã dos cátaros no século XIII que significou uma importante mudança na história da França – “Labirinto” tem como protagonistas e heroínas duas mulheres separadas pelo tempo, mas unidas por um destino comum.

E ai, gostaram?! Esperamos que algum desses livros despertem o interesse de vocês, pois prometem uma boa história assombrada a cada virada de página!

O intuito dessa postagem foi de apenas apresentar os livros de forma bem resumida, por isso, usamos como referência o site da Amazon para realizar as sinopses: https://amzn.to/32ehDDg

Fonte da capa: https://cutt.ly/etsy-grave

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *