Hey, Freaks!

Se você gosta de histórias natalinas assombrosas, talvez curta conhecer um pouco sobre o anti Papai Noel mais famoso que existe! Ele se chama Krampus, e para aqueles que não o conhecem ou nunca ouviram falar da sua história, chega mais que iremos contar para vocês!! 😀

Conhecemos muito bem a história do Bom Velhinho, que presenteia as crianças no Natal trazendo muita felicidade por onde passa! Porém, segundo a história, ele apenas presenteia as crianças que foram boas durante o ano… mas e as crianças que foram malcriadas? Se não recebem presentes, o que lhes aguarda?

Segundo a lenda, Krampus acompanha o Papai Noel e lhe ajuda a lidar com as criancinhas desobedientes! Ora, enquanto o bom Velhinho entrega presentes para as que foram boazinhas, o Krampus se encarrega de levar as malcriadas para dar uma voltinha no inferno por um ano! Segundo o folclore austríaco, que é de onde se tem origem de sua história, Krampus é descrito como uma criatura peluda, com chifres e cascos de bode. Ele persegue as criancinhas mal educadas arrastando suas correntes e chicotes, e depois as coloca num saco que carrega em suas costas e as leva embora durante o ano todo!

Imaginem ouvir isso quando criança? É de assustar não?

Sua história se espalhou por grande parte da Europa, mesmo tendo origem na Áustria. Com isso, ficou conhecido por outros nomes, como: Knecht Ruprecht, Perchten, Zwarte Piet, Schmutzli, Pelznickel e Klaubauf.

Mas falando um pouquinho mais sobre sua lenda, Krampus é tão famoso pela Europa, que até existe um desfile todinho para ele em alguns lugares, como Áustria, Alemanha e Hungria. É conhecido como Krampusnacht, ou Noite de Krampus e ocorre todo dia 5 de Dezembro, que é o dia anterior ao de São Nicolau.

Durante esse desfile, as pessoas se fantasiam de Krampus e desfilam pelas ruas com mascaras artesanais e roupas realistas bastante assustadoras!

Segue uma imagem da fantasia de Krampusnacht:

E então, gostaram da história?? Compartilhem com a gente sua opinião! 😀

Referência: https://cutt.ly/mega-curioso-krampus; https://cutt.ly/hipercultura-krampus;

Fonte da capa: https://cutt.ly/pixabay-krampus

1 thought on “Krampus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *