Nox Arcana

Hey, Freaks!

Hoje quero compartilhar com vocês uma banda que conheci por acaso enquanto navegava na internet. Ela se chama Nox Arcana, que é derivada da junção de duas palavras em latim que se traduzem aproximadamente em ‘’Mistérios da Noite’’. Pelo nome já sentimos ao que ela remete não é mesmo? 😀 

Confesso que sou um pouco suspeita para falar sobre essa banda, pois sou apaixonada pelo mundo gótico, mitológico e sobrenatural. Mas a Nox Arcana realmente conseguiu transmitir pelo seu som todo esse universo. Então, vamos lá!

Pesquisando mais sobre, descobri que é conhecida por criar paisagens sonoras assombrosas, com temas góticos e até mesmo em referência a clássicos de horror, como: H.P. Lovecraft, Edgar Allan Poe, os Irmãos Grimm, Ray Bradbury e Bram Stoker. Alguns de seus álbuns também fazem referência a temas medievais de bruxaria e mitologia antiga. 

No meio artístico, suas músicas foram utilizadas como trilha sonora de jogos, exposições de Museus, Parques de Diversões e até mesmo em apresentações Teatrais. Não listei todos aqui pois são muitos, mas para aqueles que ficaram curiosos, basta acessar o link: www.noxarcana.com/credits.html

A banda é a manifestação musical artística do artista de fantasia gótica Joseph Vargo. Depois de produzir com sucesso vários álbuns conceituais góticos com temas de terror para outras bandas, Vargo formou a Nox Arcana com o colega e músico William Petrowski em 2003. 

Nox Arcana é a trilha sonora preferida de qualquer filho da noite. Com um toque de terror clássico e misticismo, sua melodia é muito boa para aqueles que gostam de curtir uma leitura emocionante, ou quem sabe, escrever um conto gótico.

Caso queiram conhecer um pouco mais sobre o som da Nox Arcana, separei três músicas para vocês:

  • Labyrinth of Dreams (Grimm Tales, 2008)
  • Mysteries of the Night (Shadow of the Raven, 2007)
  • Castle Drácula (Transylvania, 2005) 

Referência: https://www.noxarcana.com/

Foto de capa: https://cutt.ly/iytimg-noxarcana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *