Série: The Witcher

Hey, Freaks!

Imagino que vocês já estejam por dentro de uma das maiores estreias desse mês na Netflix: The Witcher! Afinal, quem nunca ouviu falar do famoso bruxo Geralt de Rívia? Acredito que a maioria o conheça pelos jogos, mas também há aqueles que conhecem por meio da série de livros, no qual o jogo e a série foram baseados.

O autor da aclamada saga é Andrzej Sapkowski, se quiser dar uma conferida sobre ele, tem post no blog que conta um pouco sobre sua trajetória (veja aqui nossa publicação sobre a Saga do Bruxo Geralt de Rívia).


Como uma grande fã da saga e dos jogos, não poderia deixar de falar um pouquinho sobre ”The Witcher” após sua estréia tão esperada 😀

Peço desculpas por não ter postado no próprio dia do lançamento, mas como todo fã doido, fiquei maratonando a sexta feira toda!

Minha opinião sobre a série:

Para aqueles que já leram o livro, vão ficar satisfeitos em saber que eles seguiram direitinho o enredo da história, apesar de pequenas modificações.

Dentre algumas modificações poderia citar a de Geralt, o protagonista da série. Senti que se inspiraram muito mais no personagem do jogo do que o do livro. Pois diferente da figura musculosa e atraente que nos é apresentada nos jogos, no universo de Sapkowski, devido as mutações violentas e treinamento que sofreu para caçar monstros, Geralt transformou-se em um ser de aparência desconfortante de olhos negros, sem pigmentação em sua pele ou cabelo, com uma voz desagradável e o corpo delgado.

Confesso que possuía algumas dúvidas em relação ao Henry Cavill interpretando o papel de Geralt de Rívia, tendo um perfil de bom moço após seu papel como Superman e sabemos que o Lobo Branco tem um jeitão de bad boy. Mas fui surpreendida! Não é que ele deu conta do trabalho? Gostei da forma que interpretou o papel, além da voz ter ficado muito parecida com a do Lobo Branco no mundo dos games.

Quanto a ambientação e trilha sonora, posso dizer que fiquei satisfeita com o resultado. Creio que a Netflix conseguiu entregar um bom trabalho nesse sentido, com um cenário que remete ao mundo de fantasia medieval criado pelo autor e com uma trilha sonora maravilhosa.

Não irei falar muito sobre, já que não quero dar spoiler e todos sabemos que isso é chatinho, não é verdade? Posso dizer que fiquei muito satisfeita com o resultado!

Acredito que tanto os fãs quanto quem não conhece, irão se apaixonar pelo universo do Bruxão mais aclamado do momento! Boa maratona a todos 😀

Segue o trailer e sinopse, para quem ficou interessado em conferir:

O mutante Geralt de Rívia é um caçador de monstros que luta para encontrar seu lugar num mundo onde as pessoas muitas vezes são mais perversas que as criaturas selvagens.

Fonte da capa: https://cutt.ly/mixdeseries-the-witcher

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *