Séries Inesquecíveis: Mundo Sombrio

Hi, Freaks!

Em meio a tantas novidades na Netflix, acabamos deixando de lado séries que também são muito boas, apesar da época em que foram ao ar. Pensando nisso, selecionamos algumas que são a cara do nosso blog e perfeitas para maratonar no fim de semana! Seja para aqueles que querem matar a saudade de assisti-las ou então para aqueles que não conhecem! 😀

ALERTA DE SPOILER!

True Blood

Essa é para aqueles que são apaixonados por vampiros! Claro que somos suspeitas para falar sobre True Blood, mas é nítido que foi uma série bem aceita pelo público. A trama foi ao ar no dia 7 de setembro de 2008 e conta com 7 temporadas. Sua história gira em torno de Sookie Stackhouse (Anna Paquin), garçonete que reside na pequena cidade de Bon Temps em Lousiana. Porém, o mundo não é mais o mesmo: Vampiros saíram da escuridão e decidiram se revelar aos humanos após a criação do sangue sintético pelos japoneses. E em meio a tudo isso, Sookie precisa lidar não só com vampiros e seu amor por Bill Compton (Stephen Moyer), mas também com suas próprias habilidades especiais e com todos os outros seres sobrenaturais que continuam escondendo-se nas sombras, diferentemente dos vampiros.

Supernatural

Como não se apaixonar pelos irmãos Winchester? Após 15 temporadas, Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) finalmente deixaram as telinhas e os fãs com muitas saudades. O primeiro episódio foi ao ar no dia 13 de setembro de 2005 e juntou uma legião de fãs ao longo dos anos. O enredo principal da história é sobre dois irmãos treinados a caçar seres sobrenaturais por seu pai, após sua mãe ser assassinada. Ao longo da série vemos não só todo o tipo de seres sobrenaturais, que vão de contos de fadas a assombrações, anjos e demônios, mas também a irmandade presente entre os dois, sempre juntos apesar das adversidades.

Lost Girl

Apesar de Lost Girl ter em comum com True Blood um mundo repleto de seres sobrenaturais, seu grande papel de destaque vai para Bo (Anna Silk) que nada mais é do que uma súcubo. Particularmente foi interessante apostarem em um ser sobrenatural que até então não tinha lá seu papel de destaque nas séries. Seu primeiro episódio foi reproduzido no dia 12 de setembro de 2010 e conta com 5 temporadas. No enredo temos Bo, que até então não sabia de sua origem sobrenatural, sendo filha de pais humanos. Até que mata seu namorado ao ter sua primeira relação. Não tarda muito a descobrir ser uma Fae (criaturas lendárias que vivem escondidas entre os seres humanos) e a partir dai é que a história se desenvolve, com Bo indo atrás de suas origens e tentando sobreviver ao meio da vida humana e de seres sobrenaturais, com a ajuda de sua amiga humana Kenzie e o lobisomem Dyson.

Grimm

Claro que na nossa listinha não poderíamos deixar de fora os contos de fadas! Mas sabe o mais legal dessa série? É que ela nos trás o lado maléficos deles! Então diríamos que é bem diferente do que conhecemos em Once Upon a Time e o ’’Felizes para sempre’’. A série foi ao ar no dia 28 de outubro de 2011, com 6 temporadas e nela somos apresentados ao detetive de homicídios de Portland, Nick Burkhardt (David Giuntoli). O mesmo descobre ser capaz de ver a verdadeira identidade dos Wesen (seres mitológicos) devido a sua linhagem de guardiões que protegem a raça humana dessas criaturas, os Grimms. Dessa forma, Nick decide assumir seu papel de guardião junto da ajuda de seu amigo Monroe (Silas Mitchell), que é um Wesen inclusive, e do seu amigo detetive, Hank Griffin (Russell Hornsby), onde juntos protegem os humanos das criaturas não tão boazinhas assim dos contos de fadas.

American Horror Story

Para aqueles que preferem uma boa série de terror/horror, pode apostar em AHS! E olha que notícia boa, ela ainda encontra-se em reprodução. O primeiro episódio foi ao ar no dia 5 de outubro de 2011, com a terrível Murder House e a família Harmon. A série tem ao todo 9 temporadas, e cada uma delas narra uma história diferente, que vão de Casas e Hotéis mal assombrados ao lado mais obscuro e cruel do ser humano, sendo um ponto positivo para aqueles que não tem como acompanhar todas as temporadas de uma vez só. Porém, vale ressaltar que cada uma delas são repletas não só de terror mas também merece destaque pelo horror e horror gore. A série de Ryan Murphy e Brad Falchuk conta grandes destaques em seu elenco, como Sarah Paulson, Jessica Lange, Evan Peters e Emma Roberts e a participação de nossa querida Lady Gaga.

The Walking Dead

O que falar de The Walking Dead? Diríamos que atualmente a série diverge em opiniões, mas é fato que seus fãs continuam fiéis apesar disso. Seu ano de estréia foi em 31 de outubro de 2010 e atualmente está na décima temporada, com a próxima já confirmada. Seu enredo narra a trajetória do grupo formado pelo policial Rick Grimes (Andrew Lincoln) tentando sobreviver em meio ao apocalipse zumbi. Foram muitos os personagens queridos que marcaram suas temporadas e alguns deles até continuam firmes e fortes na série, como Daryl Dixon (Norman Reedus), Michonne (Danai Gurira), Maggie Greene (Lauren Cohan) e Carol (Melissa McBride). Sem contar no nosso querido e odiado Negan (Jeffrey Dean Morgan), personagem que vem evoluindo ao longo das últimas temporadas. Mas o fato é que apesar de tudo, vamos acompanhar até o último episódio, não tem como deixarmos de lado a série depois desses anos todos, apesar de passar momentos de grande tristeza e raiva (muita raiva rs).

Fonte da capa: https://cutt.ly/bnMnvH1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *