Saga do Bruxo Geralt de Rívia

Hi, Freaks!

Pegando o embalo da série The Witcher, que foi lançada pelo Netflix nessa sexta-feira, decidi falar um pouco sobre os livros em que a série foi baseada!

O título original da saga, se chama Wiedźmin. Porém, foi traduzida no Brasil como ”A Saga do Bruxo Geralt de Rívia”. Contém no total 8 livros, dentre eles contos e romances. A maior parte da saga foi lançada de 1993 a 1999, apenas o último livro foi lançado em 2013.

A saga passou a ser muito conhecida após o lançamento do jogo baseado na mesma, em 2007. Muitos fãs do jogo queriam saber mais sobre o famoso Bruxo Geralt de Rívia, personagem principal da história.

O polonês Andrzej Sapkowski é o criador desse universo mágico e encantador! Andrzej era apenas um vendedor de roupas de peles e que viajava muito pela Polônia nessa época. Como distração para suas viagens, começou a escrever a história do famoso Geralt que conhecemos hoje em dia.

Segundo Andrzej, a idéia de criar Geralt surgiu de um velho conto de fadas polonês, que conta a história de um sapateiro pobre que acaba matando um dragão, pois estava aterrorizando o vilarejo no qual vivia. Sapkowski, então pensou em criar a partir daí, um mundo em que existisse a profissão de um caçador de monstros, sendo um bruxo o mais indicado para tal profissão e não apenas um sapateiro. E assim, surgiu nosso bruxão Geralt de Rívia.

E vale ressaltar que Geralt não foi criado unicamente a partir de contos de fadas, grande parte de seu livro se baseia em contos poloneses, mas também de outros que existem pela Europa, como: a Branca de Neve, A Bela e a Fera, dentre outros.

Para aqueles que curtem um bom universo de fantasia, vale a pena ler a saga. Andrzej chegou a ser comparado como o ”Tolkien Polonês”. Apesar de não ter muita relação com o universo de Senhor dos Anéis, a história possuí um mundo repleto de criaturas mágicas e encantadoras como as de Tolkien.

Espero que tenham gostado e se interessado pelo mundo do Geralt de Rívia. Chega mais e conta se curtiram para a gente! 😀

Fonte da capa: https://cutt.ly/saga-the-witcher

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *