Therion

Olá, Freaks!

Estão prontos para conhecer mais uma banda do jeitinho que a gente gosta?! Hoje nós vamos compartilhar com vocês um pouco sobre a banda Therion! Provavelmente vocês já escutaram alguma música deles ou até mesmo já sejam fãs. Mas para aqueles que ainda não conhecem, chega mais e vem descobrir com a gente! 😀

A banda Therion foi formada em 1987 (Suécia) pelo guitarrista, músico e compositor Christofer Johnson. E ficou conhecida por revolucionar a música ”pesada” ao mesclar metal, música sinfônica e corais medievais. O ocultismo, mitologias e filosofia são temas recorrentes durante toda a carreira da banda.

O nome Therion faz referência ao termo ”To Mega Therion” que em grego quer dizer ”A Grande Besta” e faz referência ao Apocalipse do Cristianismo. Além de também ser amplamente usado pelo ocultista Aleister Crowley (nome mágico assumido por ele quando atingiu o grau de Magus).

Em 1996, a banda alcançou o sucesso mundial com o quinto álbum (Theli), embalado com a música ”To Mega Therion”, que mesclava uma atmosfera pesada e sombria, com guitarras pesadas em perfeita harmonia com orquestras e corais. E foi um grande diferencial pois nessa época esse tipo de música não era muito comum.

Dentre os álbuns que ajudaram a ampliar sua base de fãs, pode-se destacar: Vovin (1998), Crowning of Atlantis (1999), Deggial (2000), Secret of the Runes (2001), e outros até o mais recente, Beloved Antichrist (20018).

Atualmente a banda possuí dezesseis álbuns de estúdio. E apesar de ter passado por diversas formações tanto dos integrantes quanto da musicalidade, ao longo de suas mais de três décadas de atividade, não deixou de lado a sofisticação e inovação musical que sempre foram características marcantes da banda.

Segue abaixo a famosa música da banda: ”To Mega Therion”.

Referência: https://cutt.ly/Therion-Horror-Expo; https://cutt.ly/biografia-therion;

Fonte da capa: https://cutt.ly/therion

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *