Trilogia Rua do Medo

Hey, Freaks!

Pensando na melhor forma de aproveitar o fim de semana curtindo o friozinho com aquela pipoquinha? Então, já ouviram falar na trilogia Rua do Medo da Netflix que está dando o que falar?

Não?! Corre e vem dar uma conferida no post que preparamos especialmente para vocês!

ALERTA DE SPOILER!

Enredo

A Trilogia é formada por três longas, que se dividem em datas de acordo com os acontecimentos ocorridos na época da história principal de cada um. São eles: Rua do Medo 1994 (Parte 1), Rua do Medo 1978 (Parte 2) e Rua do Medo 1666 (Parte 3).

As tramas de Rua do Medo homenageiam clássicos do terror, nos trazendo o gênero slasher com um toque de humor negro. Sabe aquelas mortes super exageradas e quando você menos espera que aconteçam?! Lembrando que cada parte foi lançada no streaming com uma semana de diferença entre cada uma delas, toda sexta-feira.

Mas vamos ao que interessa! 😀

O enredo principal gira em torno de uma cidadezinha chamada Shadyside, sendo conhecida por eventos macabros recorrentes e praticados por seus moradores, onde em cada época um morador surta aparentemente do nada e torna-se um assassino em série psicótico. E é claro que daí surgem as famosas teorias da conspiração, alimentadas pelos residentes, em que a culpa de tais acontecimentos bizarros seria causada pela maldição de uma bruxa chamada Sarah Fier, que em 1666 amaldiçoou a cidade enquanto morria queimada na fogueira pelos cidadãos.

Anos depois em 1994 um grupo de adolescentes de Shadyside acaba se envolvendo no meio da série de assassinatos ao brigarem com a escola rival de Sunnyvale. É ai que se desencadeia o enredo principal da história, mostrando acontecimentos ocorridos entre 1666 desde o início da maldição, passando pelo desastre ocorrido em um acampamento de verão em 1978 (bem clichê estilo Jason, mas que valeu a pena) até os dias atuais em 1994, no qual precisam lutar e sobreviver para livrar Shadyside da maldição de uma vez por todas!

Curiosidades

  • A trilogia foi baseada no universo dos livros de R.L Stine, conhecido por seus livros de terror para jovens. Para aqueles que curtem uma boa leitura, vale a pena dar uma conferida!
  •  Os filmes foram dirigidos por Leigh Janiak, e a mesma já revelou que tem planos para o futuro da franquia, afirmando numa entrevista ao Indiewire que uma das melhores coisas de Rua do Medo é que o universo tem muito espaço para desenvolver-se a partir do mal que vive em Shadyside.
  • Os filmes possuem cenas inspiradas em filmes do gênero Slasher, como: O Massacre da Serra Elétrica, Halloween e Sexta Feira 13. Podemos citar logo na abertura de Rua do Medo 1994, onde a personagem Heather (Maya Hawke) é esfaqueada dentro de um shopping de forma brutal e nada clichê (risos).

Considerações finais

Sou uma pessoa que adora clássicos do terror e todos esses clichês que envolvem o gênero Slasher. Sendo assim, não teve como não gostar desses filmes maravilhosos! Tudo, desde o enredo, a ambientação, trilha sonora, aquele susto repentino e mortes aleatórias simplesmente me encantou! E com certeza já é um dos meus filmes favoritos para o repertório. Vale muito a pena dar uma chance para essa obra de arte! 😀

Fonte da capa: https://www.netflix.com/br/title/81334749

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *